Evangelho no Lar

O QUE É O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO?
É um livro escrito pelo francês Allan Kardec, publicado no ano de 1864 na França. Corresponde a uma das obras básicas do espiritismo.


O QUE É O EVANGELHO NO LAR?
O Evangelho no Lar é, antes de tudo, uma reunião de espíritos reencarnados no mesmo ambiente, buscando através da prece, da elevação de pensamentos e do diálogo fraterno, o amparo e o auxílio do Mais Alto para seus problemas e necessidades.


COMO FAZER O EVANGELHO NO LAR?
1. Escolha o dia de sua preferência.
2. Escolha um ambiente tranquilo e agradável da casa.
3. Desligue todos os aparelhos eletro-eletrônicos (televisão, computador, ...) do ambiente escolhido. Da mesma forma, os aparelhos celulares.
4. Coloque uma jarra com água sobre a mesa, para fluidificação. Na falta dessa podem ser utilizados copos, qualquer um, em número correspondente aos integrantes do Evangelho.
5. Fazer a prece de abertura, a que toque mais profundamente o sentimento familiar. Pode ser uma prece pronta ou uma prece espontânea.
6. Após, fazer uma leitura breve de O Evangelho Segundo o Espiritismo, entre 15 a 30 minutos. Comentar com palavras próprias o trecho lido. Os demais integrantes podem tecer comentários também, caso o desejem.
7. Para incentivar a participação dos filhos ou demais membros, com exceção dos pequeninos, é conveniente pedir que leiam mensagens espíritas, para reflexão do grupo.
8. Proferir a prece de encerramento e rogar, como exemplo, pela paz, harmonia, saúde e felicidade dos membros da reunião e de todos com os quais convivem. Desejando, rogar também pelos doentes, desamparados e infelizes da Terra.
9. Por último, pedir a bênção de Deus para os familiares desencarnados, sem temor. A lembrança da prece alegra e pacifica os que partiram.
10. Sirva a água fluidificada, após a prece de encerramento.


OUTRAS ORIENTAÇÕES
- Tempo de realização: o necessário para a família. É sugerido uma reunião de 15 a 30 minutos.
- Música: sim, se for do agrado de todos. É sugerido música instrumental e de relaxamento, em volume baixo.
-Manifestações mediúnicas: É completamente desaconselhável qualquer manifestação mediúnica durante o Evangelho no Lar.
- Solenidade: Não deve ser jamais solene ou ritualístico, com palavras e movimentos decorados.