![]() | A Casa da Luz foi fundada no dia 29 de abril do ano de 1994, por um grupo de amigos espiritualistas, com o objetivo de abrir um novo espaço para a divulgação da Doutrina Espírita, realizar trabalhos comunitários e participar de atendimentos espirituais com a proteção de mentores espirituais e com o apoio da técnica da Apometria. |
.jpg)
Passeio virtual
Vista de 360° do pátio do Centro Espiritualista Casa da Luz.
As atividades de passes e os atendimentos inicialmente eram realizadas em um dia da semana no período da noite em duas salas. Com o tempo, a quantidade de consulentes foi aumentando e novos grupos foram se formando, estendendo-se os atendimentos para outros dias, e ainda iniciou-se o Curso de Médiuns, com aulas no antigo e pequeno porão, transformado em mini auditório e o Grupo das Crianças, com crianças da comunidade, que acorreram com entusiasmo.
Com maior demanda de atendimentos, surgiu a necessidade de mais espaço e com verba obtida pela realização de jantares beneficentes, rifas , doações e mensalidades , construiu-se nos fundos do terreno, um grande salão, que recebeu o nome do codificador da Apometria, Dr. José Lacerda de Azevedo, já na época da inauguração, falecido.
.jpg)
.jpg)
Atualmente, o Centro Espiritualista Casa da Luz conta com mais de 120 voluntários e trabalhadores, distribuídos em grupos de atendimentos. Cada grupo é denominado por uma cor, funcionando de segundas a sábado.

O espaço cresceu, há mais trabalhadores, novos grupos, mas a Casa da Luz continua sendo um pequeno Centro, localizado no alto de um morro, onde se busca o crescimento espiritual, na busca pela evolução, num ambiente de harmonia, alegria, fraternidade, união, exercício constante de aprendizado e de humildade, orientados pelos mentores e dirigentes espirituais da Casa, que atuam seguindo e transmitindo os ensinamentos de Cristo.

![]() |
Significado do Logotipo
Farol: ponto de referência para que entidades desencarnadas necessitando de auxílio e encaminhamento possam chegar até a Casa.
Corrente: os elos da corrente simbolizam os trabalhadores unidos, de mãos dadas em oração. |